Carteira Intermunicipal > Idoso


Locais onde este serviço está disponível:

1. A Carteira Intermunicipal garante o transporte rodoviário gratuito em todo o Estado do Acre, para idosos a partir de 65 anos e que tenham renda igual ou inferior a dois salários-mínimos;

2. A carteira terá validade de 2 anos;

3. Quando os dois assentos, obrigatoriamente gratuitos, estiverem ocupados, o beneficiário da carteira intermunicipal pagará 50% do valor da passagem

4. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

AGEAC - Sede
Endereço: Rua Alexandre Farhat, 299 – José Augusto.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 7h às 14h.

Somente o Idoso OU o Procurador.

Para solicitar este serviço é necessário atender os seguintes pré-requisitos:

1. Idoso com 65 anos ou mais.

2. A renda tem que ser igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Se for Idoso, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original e 01 cópia simples, que ficará retida;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o idoso não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes.
  • 01 cópia simples do Contracheque OU do Holerite OU do Extrato do Benefício do Regime de Previdência Social Público/Privado OU do Carnê de Contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social-INSS OU da Declaração fornecida pela Previdência Social Pública/Privada OU Nada Consta do INSS, que ficará retida.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos do idoso.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 15 dias úteis.

Interessado apresentar do Idoso:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.

1. A Carteira Intermunicipal garante o transporte rodoviário gratuito em todo o Estado do Acre, para idosos a partir de 65 anos e que tenham renda igual ou inferior a dois salários-mínimos;

2. A carteira terá validade de 2 anos;

3. Quando os dois assentos, obrigatoriamente gratuitos, estiverem ocupados, o beneficiário da carteira intermunicipal pagará 50% do valor da passagem

4. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

OCA Brasiléia
Endereço: Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva.
Município: Brasileia.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Idoso OU o Procurador.

Para solicitar este serviço é necessário atender os seguintes pré-requisitos:

1. Idoso com 65 anos ou mais.

2. A renda tem que ser igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Se for Idoso, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original e 01 cópia simples, que ficará retida;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o idoso não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes.
  • 01 cópia simples do Contracheque OU do Holerite OU do Extrato do Benefício do Regime de Previdência Social Público/Privado OU do Carnê de Contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social-INSS OU da Declaração fornecida pela Previdência Social Pública/Privada OU Nada Consta do INSS, que ficará retida.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos do idoso.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 40 dias corridos.

Interessado apresentar do Idoso:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.

1. A Carteira Intermunicipal garante o transporte rodoviário gratuito em todo o Estado do Acre, para idosos a partir de 65 anos e que tenham renda igual ou inferior a dois salários-mínimos;

2. A carteira terá validade de 2 anos;

3. Quando os dois assentos, obrigatoriamente gratuitos, estiverem ocupados, o beneficiário da carteira intermunicipal pagará 50% do valor da passagem

4. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

OCA Rio Branco - Praça Vermelha
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Idoso OU o Procurador.

Para solicitar este serviço é necessário atender os seguintes pré-requisitos:

1. Idoso com 65 anos ou mais.

2. A renda tem que ser igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Se for Idoso, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original e 01 cópia simples, que ficará retida;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o idoso não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes.
  • 01 cópia simples do Contracheque OU do Holerite OU do Extrato do Benefício do Regime de Previdência Social Público/Privado OU do Carnê de Contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social-INSS OU da Declaração fornecida pela Previdência Social Pública/Privada OU Nada Consta do INSS, que ficará retida.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos do idoso.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 15 dias úteis.

Interessado apresentar do Idoso:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.

1. A Carteira Intermunicipal garante o transporte rodoviário gratuito em todo o Estado do Acre, para idosos a partir de 65 anos e que tenham renda igual ou inferior a dois salários-mínimos;

2. A carteira terá validade de 2 anos;

3. Quando os dois assentos, obrigatoriamente gratuitos, estiverem ocupados, o beneficiário da carteira intermunicipal pagará 50% do valor da passagem

4. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

OCA Xapuri
Endereço: Rua 6 de Agosto, 12 - Centro.
Município: Xapuri.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Idoso OU o Procurador.

Para solicitar este serviço é necessário atender os seguintes pré-requisitos:

1. Idoso com 65 anos ou mais.

2. A renda tem que ser igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Se for Idoso, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original e 01 cópia simples, que ficará retida;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o idoso não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes.
  • 01 cópia simples do Contracheque OU do Holerite OU do Extrato do Benefício do Regime de Previdência Social Público/Privado OU do Carnê de Contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social-INSS OU da Declaração fornecida pela Previdência Social Pública/Privada OU Nada Consta do INSS, que ficará retida.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos do idoso.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 40 dias corridos.

Interessado apresentar do Idoso:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.

1. A Carteira Intermunicipal garante o transporte rodoviário gratuito em todo o Estado do Acre, para idosos a partir de 65 anos e que tenham renda igual ou inferior a dois salários-mínimos;

2. A carteira terá validade de 2 anos;

3. Quando os dois assentos, obrigatoriamente gratuitos, estiverem ocupados, o beneficiário da carteira intermunicipal pagará 50% do valor da passagem

4. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267 - Centro.
Município: Cruzeiro do Sul.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Idoso OU o Procurador.

Para solicitar este serviço é necessário atender os seguintes pré-requisitos:

1. Idoso com 65 anos ou mais.

2. A renda tem que ser igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Se for Idoso, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original e 01 cópia simples, que ficará retida;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o idoso não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;
  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes.
  • 01 cópia simples do Contracheque OU do Holerite OU do Extrato do Benefício do Regime de Previdência Social Público/Privado OU do Carnê de Contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social-INSS OU da Declaração fornecida pela Previdência Social Pública/Privada OU Nada Consta do INSS, que ficará retida.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos do idoso.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 40 dias corridos.

Interessado apresentar do Idoso:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.


Responsável pela informação: AGEAC – Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre.

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OCA Rio Branco

Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Cruzeiro do Sul

Rua Rui Barbosa, 267 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Xapuri

Rua 6 de Agosto, 12 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Brasiléia

Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min



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