Carteira Intermunicipal > Aluno ou Professor


Locais onde este serviço está disponível:

1. O credenciamento concede o direito para professores e alunos da rede pública e particular de ensino, o desconto de 50% na tarifa para deslocamento intermunicipal. O benefício poderá ser utilizado apenas para o deslocamento de casa para o trabalho/escola e vice-versa;

2. A carteira intermunicipal terá validade até o fim do ano letivo;

3. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

AGEAC - Sede
Endereço: Rua Alexandre Farhat, 299 – José Augusto.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Somente o Aluno OU Professor OU o Procurador.

Observação: Caso o aluno seja menor de idade poderá ser solicitado por Pai OU Mãe OU Responsável Legal

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Aluno ou professor deve estudar/trabalhar em município diferente do que reside

Se for Aluno ou Professor, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no ato do atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Certidão de Nascimento OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) original e 01 cópia simples, que ficará retida. A Certidão de Nascimento pode ser apresentada pelo menor até 17 anos de idade;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o aluno/professor não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;

Observação: caso o aluno seja menor de idade poderá apresentar comprovante de endereço em nome do Pai ou da Mãe ou do Responsável Legal.

  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes;
  • Declaração, original que ficará retida. Emitida pela escola/instituição de ensino, deve estar carimbada e assinada pelo Diretor(a) ou Vice-diretor(a) ou Secretário(a);
  • Ficha Cadastral, original que ficará retida. A ficha deve estar carimbada e assinada pelo Diretor(a) ou Vice-diretor(a) ou Secretário(a) da escola/instituição de ensino. Obtida no atendimento ou clique aqui para acessar.

Se for Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original e 01 cópia simples;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original e 01 cópia simples que ficará retida (obrigatório caso o solicitante seja o responsável legal). Deve apresentar também os documentos do aluno.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos da pessoa representada.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 15 dias úteis

Interessado apresentar do Aluno/Professor:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.

1. O credenciamento concede o direito para professores e alunos da rede pública e particular de ensino, o desconto de 50% na tarifa para deslocamento intermunicipal. O benefício poderá ser utilizado apenas para o deslocamento de casa para o trabalho/escola e vice-versa;

2. A carteira intermunicipal terá validade até o fim do ano letivo;

3. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

OCA Brasileia
Endereço: Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva.
Município: Brasileia.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Aluno OU Professor OU o Procurador.

Observação: Caso o aluno seja menor de idade poderá ser solicitado por Pai OU Mãe OU Responsável Legal

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Aluno ou professor deve estudar/trabalhar em município diferente do que reside

Se for Aluno ou Professor, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no ato do atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Certidão de Nascimento OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) original e 01 cópia simples, que ficará retida. A Certidão de Nascimento pode ser apresentada pelo menor até 17 anos de idade;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o aluno/professor não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;

Observação: caso o aluno seja menor de idade poderá apresentar comprovante de endereço em nome do Pai ou da Mãe ou do Responsável Legal.

  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes;
  • Declaração, original que ficará retida. Emitida pela escola/instituição de ensino, deve estar carimbada e assinada pelo Diretor(a) ou Vice-diretor(a) ou Secretário(a);
  • Ficha Cadastral, original que ficará retida. A ficha deve estar carimbada e assinada pelo Diretor(a) ou Vice-diretor(a) ou Secretário(a) da escola/instituição de ensino. Obtida no atendimento ou clique aqui para acessar.

Se for Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original e 01 cópia simples;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original e 01 cópia simples que ficará retida (obrigatório caso o solicitante seja o responsável legal). Deve apresentar também os documentos do aluno.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos da pessoa representada.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 40 dias.

Interessado apresentar do Aluno/Professor:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.

1. O credenciamento concede o direito para professores e alunos da rede pública e particular de ensino, o desconto de 50% na tarifa para deslocamento intermunicipal. O benefício poderá ser utilizado apenas para o deslocamento de casa para o trabalho/escola e vice-versa;

2. A carteira intermunicipal terá validade até o fim do ano letivo;

3. Nos casos de perda, roubo, furto ou vencimento da carteira, deverá ser feito um novo pedido, igual a primeira solicitação.

OCA Rio Branco - Praça Vermelha
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Aluno OU Professor OU o Procurador.

Observação: Caso o aluno seja menor de idade poderá ser solicitado por Pai OU Mãe OU Responsável Legal

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Aluno ou professor deve estudar/trabalhar em município diferente do que reside

Se for Aluno ou Professor, apresentar:

  • Formulário de credenciamento original, que ficará retido. Obtido no ato do atendimento ou clique aqui para acessar;
  • Carteira de Identidade OU Certidão de Nascimento OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) original e 01 cópia simples, que ficará retida. A Certidão de Nascimento pode ser apresentada pelo menor até 17 anos de idade;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida. O comprovante de endereço pode ser contas de água, luz ou telefone, e de no máximo 90 dias, contados da data de emissão. Caso o aluno/professor não tenha comprovante de endereço em seu nome poderá apresentar Declaração de Residência original, que ficará retida, disponível no atendimento ou clique aqui para acessar;

Observação: caso o aluno seja menor de idade poderá apresentar comprovante de endereço em nome do Pai ou da Mãe ou do Responsável Legal.

  • 02 Fotos 2X2 OU 3X4, que ficarão retidas. As fotos devem ser coloridas e recentes;
  • Declaração, original que ficará retida. Emitida pela escola/instituição de ensino, deve estar carimbada e assinada pelo Diretor(a) ou Vice-diretor(a) ou Secretário(a);
  • Ficha Cadastral, original que ficará retida. A ficha deve estar carimbada e assinada pelo Diretor(a) ou Vice-diretor(a) ou Secretário(a) da escola/instituição de ensino. Obtida no atendimento ou clique aqui para acessar.

Se for Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original e 01 cópia simples;
  • CPF original e 01 cópia simples, que ficará retida (obrigatório caso não esteja no documento de identificação);
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original e 01 cópia simples que ficará retida (obrigatório caso o solicitante seja o responsável legal). Deve apresentar também os documentos do aluno.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.), original;
  • Procuração original OU cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em Cartório. O procurador deve apresentar também os documentos da pessoa representada.

Sim. Taxa de emissão carteira de gratuidade R$ 10,00.

Prazo para retirar o documento: Até 15 dias úteis

Interessado apresentar do Aluno/Professor:

Protocolo OU Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista original ou cópia simples.

No local onde foi solicitado o documento.


Responsável pela informação: AGEAC – Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre.

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Rua 6 de Agosto, 12 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


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Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min



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