Restituição de pagamento feito indevidamente > Pessoa Física


Locais onde este serviço está disponível:

1. O cidadão pode solicitar a devolução do valor pago indevidamente, junto à Prefeitura que irá analisar o pedido. Se aprovado, o valor será depositado na conta-corrente do solicitante;

2. O cidadão deve informar o número da conta-corrente, agência e banco onde será feito o depósito;

3.  O proprietário deve ter Cadastro de Credor na Prefeitura. Caso ainda não tenha Cadastro, para o caso de restituição de valor pago indevidamente, será feito juntamente com o processo de restituição, gratuitamente.

CAC – Estação
Endereço: CAC – Estação Mercado Francisco Marinheiro, Box 03 e 04 Endereço: Rua Sorocaba, Esquina com Av. Ceará, Estação Experimental.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Somente o titular do boleto OU o procurador.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O boleto pago indevidamente deve estar no nome do solicitante.

Se for o Titular do boleto, apresentar:

  • 01 cópia simples da Carteira de Identidade OU da Carteira de Motorista OU da Carteira de Trabalho OU da Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), que ficará retida;
  • 01 cópia simples do CPF, que ficará retida;
  • 01 cópia simples do Comprovante de pagamento do boleto pago indevidamente, que ficará retido;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Conta-corrente OU do Cartão, que ficará retida;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida OU Declaração de Endereço, original que ficará retida. A Declaração pode ser feita de próprio punho ou obtida no ato do atendimento;
  • Requerimento, original que ficará retido. Feito de próprio punho ou obtido no ato do atendimento;
  • Informar dois números de telefones para contato.

Se for o Procurador, apresentar:

  • 01 cópia simples da Carteira de Identidade OU da Carteira de Motorista OU da Carteira de Trabalho OU da Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), que ficará retida;
  • 01 cópia simples do CPF, que ficará retida;
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório;
  • 01 cópia simples do Comprovante de pagamento do boleto pago indevidamente, que ficará retido;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Conta-corrente OU do Cartão, que ficará retida (da pessoa representada);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida OU Declaração de Endereço, original que ficará retida. A Declaração pode ser feita de próprio punho ou obtida no ato do atendimento (da pessoa representada);
  • Requerimento, original que ficará retido. Feito de próprio punho ou obtido no ato do atendimento;
  • Informar dois números de telefones para contato.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para finalizar o serviço: de 15 a 60 dias úteis.

1. O cidadão pode solicitar a devolução do valor pago indevidamente, junto à Prefeitura que irá analisar o pedido. Se aprovado, o valor será depositado na conta-corrente do solicitante;

2. O cidadão deve informar o número da conta-corrente, agência e banco onde será feito o depósito;

3.  O proprietário deve ter Cadastro de Credor na Prefeitura. Caso ainda não tenha Cadastro, para o caso de restituição de valor pago indevidamente, será feito juntamente com o processo de restituição, gratuitamente.

CAC – Rodoviária
Endereço: Endereço: Rodoviária Internacional de Rio Branco, Rodovia BR-364, km-125, Via Verde, bairro Corrente, em frente à UPA do 2º distrito.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
de segunda a sexta-feira das 07h às 18h.

Somente o titular do boleto OU o procurador.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O boleto pago indevidamente deve estar no nome do solicitante.

Se for o Titular do boleto, apresentar:

  • 01 cópia simples da Carteira de Identidade OU da Carteira de Motorista OU da Carteira de Trabalho OU da Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), que ficará retida;
  • 01 cópia simples do CPF, que ficará retida;
  • 01 cópia simples do Comprovante de pagamento do boleto pago indevidamente, que ficará retido;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Conta-corrente OU do Cartão, que ficará retida;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida OU Declaração de Endereço, original que ficará retida. A Declaração pode ser feita de próprio punho ou obtida no ato do atendimento;
  • Requerimento, original que ficará retido. Feito de próprio punho ou obtido no ato do atendimento;
  • Informar dois números de telefones para contato.

Se for o Procurador, apresentar:

  • 01 cópia simples da Carteira de Identidade OU da Carteira de Motorista OU da Carteira de Trabalho OU da Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), que ficará retida;
  • 01 cópia simples do CPF, que ficará retida;
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório;
  • 01 cópia simples do Comprovante de pagamento do boleto pago indevidamente, que ficará retido;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Conta-corrente OU do Cartão, que ficará retida (da pessoa representada);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida OU Declaração de Endereço, original que ficará retida. A Declaração pode ser feita de próprio punho ou obtida no ato do atendimento (da pessoa representada);
  • Requerimento, original que ficará retido. Feito de próprio punho ou obtido no ato do atendimento;
  • Informar dois números de telefones para contato.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para finalizar o serviço: de 15 a 60 dias úteis.

1. O cidadão pode solicitar a devolução do valor pago indevidamente, junto à Prefeitura que irá analisar o pedido. Se aprovado, o valor será depositado na conta-corrente do solicitante;

2. O cidadão deve informar o número da conta-corrente, agência e banco onde será feito o depósito;

3.  O proprietário deve ter Cadastro de Credor na Prefeitura. Caso ainda não tenha Cadastro, para o caso de restituição de valor pago indevidamente, será feito juntamente com o processo de restituição, gratuitamente.

OCA Rio Branco - Praça Vermelha
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o titular do boleto OU o procurador.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O boleto pago indevidamente deve estar no nome do solicitante.

Se for o Titular do boleto, apresentar:

  • 01 cópia simples da Carteira de Identidade OU da Carteira de Motorista OU da Carteira de Trabalho OU da Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), que ficará retida;
  • 01 cópia simples do CPF, que ficará retida;
  • 01 cópia simples do Comprovante de pagamento do boleto pago indevidamente, que ficará retido;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Conta-corrente OU do Cartão, que ficará retida;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida OU Declaração de Endereço, original que ficará retida. A Declaração pode ser feita de próprio punho ou obtida no ato do atendimento;
  • Requerimento, original que ficará retido. Feito de próprio punho ou obtido no ato do atendimento;
  • Informar dois números de telefones para contato.

Se for o Procurador, apresentar:

  • 01 cópia simples da Carteira de Identidade OU da Carteira de Motorista OU da Carteira de Trabalho OU da Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), que ficará retida;
  • 01 cópia simples do CPF, que ficará retida;
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório;
  • 01 cópia simples do Comprovante de pagamento do boleto pago indevidamente, que ficará retido;
  • 01 cópia simples do Comprovante de Conta-corrente OU do Cartão, que ficará retida (da pessoa representada);
  • 01 cópia simples do Comprovante de Endereço, que ficará retida OU Declaração de Endereço, original que ficará retida. A Declaração pode ser feita de próprio punho ou obtida no ato do atendimento (da pessoa representada);
  • Requerimento, original que ficará retido. Feito de próprio punho ou obtido no ato do atendimento;
  • Informar dois números de telefones para contato.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para finalizar o serviço: de 15 a 60 dias úteis.


Responsável pela informação: PMRB - Prefeitura Municipal de Rio Branco.

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OCA Rio Branco

Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Cruzeiro do Sul

Rua Rui Barbosa, 267 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Xapuri

Rua 6 de Agosto, 12 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Brasileia

Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min



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