Carteira de Identidade > 1ª via > Brasileiro Nascido no exterior > Até 15 anos


Locais onde este serviço está disponível:

1. A Carteira de Identidade é o documento de identificação emitido e controlado pela Secretaria de Estado da Polícia Civil do Acre;

2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;

3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia deve se dirigir.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que esta NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

OCA Brasileia
Endereço: Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva.
Município: Brasileia.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
1. A Certidão de Nascimento deve ser emitida pelo Consulado Brasileiro e deve estar transcrita no Cartório para o livro-E;
2. A criança OU adolescente deve estar acompanhada do pai OU mãe OU responsável.

Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original.

Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.

O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:

  • Certidão de Nascimento transcrita para o livro-E, original;
  • CPF, original, (deve estar regular junto à Receita Federal);
  • Endereço, apenas informar.

Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:

  • Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
  • Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
  • Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
  • Título de Eleitor, original;
  • Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • Carteira de Trabalho, original;
  • Carteira de Motorista, original;
  • Certificado de Alistamento Militar, original;
  • Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
  • Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
  • Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para retirar o documento:

30 dias úteis, para carteira confeccionado em papel.

45 dias úteis, para carteira confeccionado em policarbonato.

Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
  • Protocolo, original.

Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.

No local onde foi solicitado o documento.

Pai OU Mãe OU Responsável legal.

1. A Carteira de Identidade é o documento de identificação emitido e controlado pela Secretaria de Estado da Polícia Civil do Acre;

2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;

3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia deve se dirigir.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que esta NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Agende através de:

OCA Rio Branco - Praça Verde
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro.
Município: Rio Branco.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
1. A Certidão de Nascimento deve ser emitida pelo Consulado Brasileiro e deve estar transcrita no Cartório para o livro-E;
2. A criança OU adolescente deve estar acompanhada do pai OU mãe OU responsável.

Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original.

Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.

O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:

  • Certidão de Nascimento transcrita para o livro-E, original;
  • CPF, original, (deve estar regular junto à Receita Federal);
  • Endereço, apenas informar.

Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:

  • Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
  • Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
  • Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
  • Título de Eleitor, original;
  • Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • Carteira de Trabalho, original;
  • Carteira de Motorista, original;
  • Certificado de Alistamento Militar, original;
  • Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
  • Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
  • Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para retirar o documento:

30 dias úteis, para carteira confeccionado em papel.

45 dias úteis, para carteira confeccionado em policarbonato.

Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
  • Protocolo, original.

Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.

No local onde foi solicitado o documento.

Pai OU Mãe OU Responsável legal.

1. A Carteira de Identidade é o documento de identificação emitido e controlado pela Secretaria de Estado da Polícia Civil do Acre;

2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;

3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia deve se dirigir.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que esta NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

OCA Xapuri
Endereço: Rua 6 de Agosto, 12 - Centro.
Município: Xapuri.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
1. A Certidão de Nascimento deve ser emitida pelo Consulado Brasileiro e deve estar transcrita no Cartório para o livro-E;
2. A criança OU adolescente deve estar acompanhada do pai OU mãe OU responsável.

Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original.

Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.

O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:

  • Certidão de Nascimento transcrita para o livro-E, original;
  • CPF, original, (deve estar regular junto à Receita Federal);
  • Endereço, apenas informar.

Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:

  • Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
  • Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
  • Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
  • Título de Eleitor, original;
  • Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • Carteira de Trabalho, original;
  • Carteira de Motorista, original;
  • Certificado de Alistamento Militar, original;
  • Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
  • Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
  • Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para retirar o documento:

30 dias úteis, para carteira confeccionado em papel.

45 dias úteis, para carteira confeccionado em policarbonato.

Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
  • Protocolo, original.

Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.

No local onde foi solicitado o documento.

Pai OU Mãe OU Responsável legal.

1. A Carteira de Identidade é o documento de identificação emitido e controlado pela Secretaria de Estado da Polícia Civil do Acre;

2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;

3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia deve se dirigir.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que esta NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267 - Centro.
Município: Cruzeiro do Sul.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
1. A Certidão de Nascimento deve ser emitida pelo Consulado Brasileiro e deve estar transcrita no Cartório para o livro-E;
2. A criança OU adolescente deve estar acompanhada do pai OU mãe OU responsável.

Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original.

Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.

O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:

  • Certidão de Nascimento transcrita para o livro-E, original;
  • CPF, original, (deve estar regular junto à Receita Federal);
  • Endereço, apenas informar.

Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:

  • Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
  • Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
  • Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
  • Título de Eleitor, original;
  • Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • Carteira de Trabalho, original;
  • Carteira de Motorista, original;
  • Certificado de Alistamento Militar, original;
  • Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
  • Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
  • Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para retirar o documento:

30 dias úteis, para carteira confeccionado em papel.

45 dias úteis, para carteira confeccionado em policarbonato.

Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
  • Protocolo, original.

Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.

No local onde foi solicitado o documento.

Pai OU Mãe OU Responsável legal.


Responsável pela informação: Instituto de Identificação..

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OCA Xapuri

Rua 6 de Agosto, 12 - Centro

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OCA Brasileia

Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min



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